O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarca nesta quinta-feira (20), pela terceira vez neste ano, no Ceará. Em contexto de greves em diversas universidades públicas do país, o petista deve anunciar investimentos em instituições federais de educação e saúde no Ceará. A cerimônia, que ocorrerá no Palácio da Abolição, terá a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana.
Serão beneficiados com investimentos a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Na capital, Lula ainda irá entregar moradias do módulo III do Residencial Cidade Jardim III, do “Minha Casa, Minha Vida”, na Av. Costa e Silva.
A vinda do presidente foi anunciada, nas redes sociais, na semana passada pelo governador do Estado, Elmano de Freitas (PT). “O presidente confirmou que estará em nosso estado no dia 20 de junho. Ele participará da inauguração do módulo III do residencial Cidade Jardim, em Fortaleza, entre outras agendas”.
Lula no Ceará! O presidente confirmou que estará em nosso estado no dia 20 de junho. Ele participará da inauguração do módulo III do residencial Cidade Jardim, em Fortaleza, entre outras agendas. (+) pic.twitter.com/kfHqP0gXXD
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) June 11, 2024
Passagens pelo Ceará
Esta é a terceira vez que Lula visita o Ceará em 2024. Em janeiro, o petista participou do lançamento da pedra fundamental do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na Base Aérea de Fortaleza.
LEIA MAIS: “Se eu não entregar, me cobrem”, diz Lula em vista a obras da Transnordestina
Já em abril, Lula esteve no Centro-Sul do estado, em Iguatu, para a assinatura da ordem de serviço do ramal do Salgado, referente às obras da Transnordestina.