A seleção feminina de vôlei do Brasil enfrentou o Japão na manhã desta quinta-feira (1º), em Paris, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-20; 25-17; 25-18. Com o triunfo brasileiro, as bicampeãs olímpicas se classificaram para a fase mata-mata das Olimpíadas de Paris com uma rodada da fase de grupos para disputar no próximo domingo (4).
A maior pontuadora da partida foi a capitã da seleção brasileira Gabriela Guimarães com 17 pontos, seguida pela companheira de seleção, Ana Cristina, de apenas 20 anos, que fez 15 pontos no jogo. A maior pontuadora do lado japonês foi Koga com 10 pontos.
Os times haviam se enfrentado há algumas semanas em disputa válida pela semifinal da Liga das Nações (VNL), na oportunidade a vitória foi do país asiatico que tirou a invencibilidade da seleção nacional na VNL.
O Brasil está no grupo B das Olimpíadas e enfrenta a Polônia no domingo às 4h (horário de Brasília) antes de definir quem será seu oponente nas quartas de final.
As bicampeãs olimpíadas em Pequim e Londres vão em busca de sua terceira medalha de ouro e possuem no elenco, a experiente, Thaisa Daher presente nos dois títulos olímpicos brasileiros.




