Após o período de folga pela Copa do Mundo, o elenco do Remo se reapresentou presencialmente no Baenão neste fim de semana para iniciar a intertemporada. O sábado (20) e o domingo (21) foram dedicados a avaliações médicas, fisiológicas e nutricionais sob o comando do técnico Léo Condé. Os treinos com bola começam nesta segunda-feira (22), exatamente um mês antes da retomada do Brasileirão, e o planejamento do Leão inclui um período de treinamentos em São Paulo.
Veja mais notícias do Futebora Pará
O retorno, porém, foi marcado por uma forte reformulação nos bastidores. Oito jogadores com contrato vigente não se reapresentaram e foram afastados das atividades presenciais. De acordo com a diretoria azulina, esse grupo passará a treinar de forma remota até o fim de junho enquanto os dirigentes definem o futuro dos atletas, que têm propostas e devem deixar o clube.
A saída em lote abre espaço na folha salarial para a chegada de reforços. O Remo encerrou o primeiro semestre da temporada com 37 jogadores no elenco e agora monitora de perto a abertura da janela de transferências para qualificar o grupo visando a sequência da Série A e da Copa do Brasil.




