O Ceará liderou durante o mês de julho o fluxo de passageiros no Nordeste transportados pela Latam. Segundo informações da companhia, o crescimento da região foi de 7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 545 mil passageiros.
Segundo a Latam, a média de voos com destino ao estado do Ceará foi de 90%. No ranking do Nordeste, o Ceará está à frente da Bahia, em segundo lugar, seguido por Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe.
Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará, avalia que o período de alta estação trouxe bons números na movimentação de turistas.
“O período de alta estação resultou em bons números na movimentação de turistas não só internacionais, que o Ceará lidera na região Nordeste, mas também no fluxo doméstico. Recebemos esse resultado com otimismo e cientes que o nosso destino tem potencial para atrair turistas do país inteiro que queiram desfrutar dos nossos atrativos”, avaliou.
A maior parte destes passageiros que chegaram a Fortaleza no mês de julho, vieram dos estados do sudeste e da capital brasileira. Segundo a Latam, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro foram os estados com maior emissão de passagens para a região Nordeste.