O apresentador Celso Portiolli relembrou nesta quarta-feira (11) do meme envolvendo seu nome o atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, que completa 23 anos nesta quarta. Em uma postagem nas redes sociais o comunicador disse entender o humor mas em dado momento acha uma brincadeira de “mau gosto”.
“11 de setembro é uma data que sempre me faz refletir. Há anos, surgiu uma brincadeira envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia. Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes, acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto”, pontuou.
O apresentador disse ainda que essa data traz um peso pessoal para ele, que perdeu o pai em um dia 11 de setembro. “E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai.”
Portiolli afirmou, ainda, que apesar de levar a situação na leveza, sabendo que não tem maldade, a data traz um peso “Tanto para o mundo, para as pessoas que perderam seus entes queridos, quanto para mim.”
O apresentou compartilhou também sobre sua experiência ao visitar o memorial e o museu do 11 de setembro, em Nova York.
“Quem já visitou o Memorial e o Museu do 11 de setembro, em Nova York, sabe como é impossível não sentir a dor e a profundidade desse acontecimento que marcou a história mundial”, contou
Celso Portiolli terminou a postagem deixando uma mensagem de respeito e empatia. “Diante de uma tragédia como essa, o que realmente importa é que nunca nos falte respeito e empatia.”
Qual a relação entre o atentado e Celso Portiolli?
A história começou em 2019, quando um perfil no Facebook com o nome “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro” foi criado. O apresentador contou ao podcast Flow sobre as origens da brincadeira.
“Na verdade, isso começou em Portugal, com um humorista de lá. Aí um cara fez o favor de repetir isso no Brasil. Com o meu nome. No começo fiquei muito bravo. Como me associam a maior tragédia de todos os tempos? Fiquei muito pistola.”
Atualmente, ainda existem grupos nas redes sociais com esse nome que é atualizado diariamente reunindo diversas fotos e vídeos que inocentam ou culpam o Celso Portiolli pelo 11 de setembro.