O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), declarou que “perdeu a cabeça” ao agredir com uma cadeirada o seu concorrente Pablo Marçal (PTRB) durante o debate da TV Cultura, no domingo (15). O apresentador afirmou que teve uma “reação humana”, que não pôde ser contida.
“Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou.
De acordo com a equipe do ex-coach, Marçal sofreu uma fratura na costela e foi levado para o Hospital Sírio-Libanês que, até agora, não divulgou boletim médico.
A agressão aconteceu após Pablo Marçal perguntar para Datena quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura, e depois de o candidato do PTRB citar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
Ao responder Marçal, Datena disse que o adversário estava fazendo acusações e calúnias contra ele. “A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, disse.
Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. Na sequência, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. Datena foi expulso do debate.