O cearense Danílson de Sousa Amaro, de 32 anos, e outras três pessoas (dois brasileiros e um angolano), morreram na madrugada desta segunda-feira (16) após um acidente de trânsito em uma estrada perto da cidade de Saône, no leste da França.
Natural de Mauriti, na Região do Cariri cearense, Danílson publicou um vídeo cantando e se divertindo dentro do carro momentos antes do acidente. Ele compartilhou no status do WhatsApp uma foto ao lado dos três amigos, um vídeo da estrada, e outro trecho dentro do carro ao lado do motorista Denivan de Paula Roberto.
No vídeo divulgado, eles pareciam estar de cinto de segurança. As outras duas vítimas estavam no banco de trás. Um deles era Alexander dos Santos, de Goiânia, e o outro era angolano, com o nome ainda não revelado.
Segundo autoridades da cidade de Saône, o motorista perdeu o controle do veículo, um Volkswagen Passat, que circulava em alta velocidade em uma estrada departamental perto da cidade de Saône, onde as vítimas viviam.
O carro bateu em uma árvore, teve o motor ejetado e ficou com o velocímetro parado em 180 km/h. O limite de velocidade na estrada era de 50 km/h.
O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira, 1h30 da madrugada (horário local, 20h30 de domingo, no Brasil) em uma rodovia.
Prefeito de Saône, Benoit Vuillemin, informou que abriu uma investigação sobre o caso. Pelas redes sociais, ele disse que a estrada já está reaberta, mas é preciso atenção aos detritos que podem ter ficado. ”Noite dramática”, afirmou.
O UOL procurou o Itamaraty para saber se o governo brasileiro acompanha o caso. Familiares disseram enfrentar dificuldade para realizar contato com o consulado local.
Colaborou Folhapress