Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, manteve os compromissos de campanha previstos para esta segunda-feira (16) após alta hospitalar.
O ex-coach passou a noite no hospital Sírio Libanês, na região central da cidade, após ter levado uma cadeirada do também candidato José Luiz Datena (PSDB) durante o debate promovido pela TV Cultura no último domingo (15).
Em sua agenda, o empresário participou de uma caminhada na capital paulista conhecida pelo comércio popular de eletro-eletrônicos. Datena, por sua vez, cancelou seus compromissos de campanha nesta segunda. O motivo, segundo sua equipe, foi a chuva.
Após receber alta, Marçal foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito. Em seguida, se dirigiu ao 15° Departamento de Polícia, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital, para abrir a representação criminal contra Datena. No local, o ex-coach defendeu que o apresentador seja suspenso dos debates.
O próximo debate para prefeitura de São Paulo será realizado nesta terça (17), promovido pelo UOL/Terra. Datena já confirmou presença.
Boletim médico
De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (16) pelo Hospital Sírio-Libanês, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.
O candidato do PRTB foi hospitalizado no domingo (15) após ser agredido com uma cadeira por Datena, durante um debate da TV Cultura. Em uma live no Instagram antes de deixar o hospital, o influenciador disse que o ocorrido foi “deprimente”, e classificou a agressão como “tentativa de homicídio”.
Datena afirmou, em nota divulgada nesta segunda, que Marçal precisava ser “contido com atos” e que, embora não seja a favor do uso da violência, espera ter lavado a “alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la”.
O advogado de Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra José Luiz Datena. A Secretaria da Segurança Pública confirmou que o caso foi registrado no 78° DP.