O longa documental que conta a história do assassinato de Eliza Samudio e do envolvimento do ex-goleiro Bruno no caso, intitulado “A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio”, chegou ao catalogo da plataforma de streaming Netflix nesta quinta-feira (26).
O documentário foi produzido pela Netflix e segundo a plataforma o longa “traz à tona detalhes inéditos do caso que foram negligenciados na época”. De acordo com a divulgação do filme, a produção teve acesso a conversas e mensagens pessoais de Eliza. O longa chega à plataforma 14 anos após o crime.
“Vou fazer supletivo a distância. Jamais vou encher o saco dele, tu sabe. Quero só paz para cuidar do meu filho e estudar… Viver minha vida sem medo. Quero terminar logo os estudos para fazer faculdade. Tomara que até la eu já tenha resolvido as coisas com o pai do meu filho. Depende da Justiça”, diz Eliza Samudio em conversa com um amigo divulgada na produção da Netflix.
A produção ainda irá mostrar o julgamento do caso, que declarou como culpado o goleiro e na época capitão do Flamengo, Bruno. Além dele, outras sete pessoas foram condenadas pelo crime, que envolveu sequestro e assassinato.
O filme tem direção de Juliana Antunes, produção de Gustavo Mello, produção executiva de Adriana Gaspar e Thais Morresi, roteiro de Caroline Margoni e Carol Pires e direção de fotografia de Janice d’Ávila.
Confira o trailer e a sinopse
Em 2010, o desaparecimento da modelo Eliza Samudio e de seu filho de quatro meses ganhou destaque no Brasil e ao redor do mundo. O principal suspeito era o pai da criança, Bruno, goleiro e capitão do Flamengo, um ídolo para a maior torcida do país. Oito pessoas foram condenadas pelo sequestro e assassinato de Eliza, mas, até hoje, seu corpo não foi encontrado, deixando um emaranhado de mistérios e contradições. A narrativa sob a perspectiva da vítima, Eliza Samudio, nunca foi compartilhada. Esta investigação segue pistas intrigantes, envolvendo ainda mais o público e desvendando as circunstâncias sombrias que cercam a morte de Eliza.