O motociclista que ocasionou a morte de João Victor Fontenele Eloia, de 21 anos, se apresentou voluntariamente em uma delegacia, foi ouvido e depois liberado. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
“Na noite dessa sexta-feira (27), o homem se apresentou espontaneamente em uma unidade da PC-CE, onde prestou esclarecimentos sobre os fatos. As investigações estão a cargo do 11º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil que segue realizando oitivas e diligências para elucidar o caso”, disse a pasta por meio de nota.
A vítima andava na garupa da moto do condutor, quando caiu do veículo e foi atingida por um ônibus no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (27). O condutor da motocicleta fugiu do local. João Victor chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A UFC divulgou nota de pesar sobre o caso. “A UFC lamenta profundamente o precoce falecimento de João Victor e se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de estar com o estudante em vida”, diz o comunicado.
Em um vídeo feito por câmeras de monitoramento no cruzamento onde o jovem morreu, é possível ver dois motociclistas ultrapassando o sinal vermelho. O jovem, que era passageiro da segunda motocicleta, caiu logo depois que o veículo chegou à avenida 13 de maio e passou na frente do ônibus.
O acidente “aconteceu quando dois motociclistas avançaram o semáforo no cruzamento”, disse o Sindiônibus, em nota. “Na ação, o garupeiro de uma das motocicletas caiu e foi atingido pelo coletivo que trafegava na preferencial”, completa.
O motorista do ônibus permaneceu no local, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prestou a assistência necessária. Por conta do acidente, o trânsito ficou congestionado no sentido Centro em direção à Aldeota.