Um ônibus que descia a Serra de Guaramiranga, na manhã deste sábado (28), tombou com 47 turistas de Morrinhos, no interior do estado, e Fortaleza. Não houve vítimas fatais, porém algumas pessoas ficaram feridas, com suspeita de lesões nas costelas, membros superiores e inferiores, e duas em estado grave. Todos receberam atendimento da guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros de Baturité.
Os feridos, que variam de crianças de 6 anos a idosos, foram conduzidos em ambulâncias do SAMU para o Hospital Municipal de Guaramiranga e outros para a UPA de Baturité. As pessoas da excursão integravam o Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), que dá aula de educação física de baixo impacto para idosos.
O grupo estava indo em direção ao Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, quando o ônibus tombou. Segundo relato de alguns passageiros, eles sentiram um freio brusco e logo em seguida, o veículo teria virado e se chocado contra um poste, que caiu na pista. Alguns fios elétricos também foram espalhados na via.
Durante o resgate, sete ambulâncias foram enviadas, sendo duas Unidade de Suporte Avançado (USA) e cinco Unidades de Suporte Básico (USB). De acordo com informações divulgadas pelo corpo de bombeiros, cerca de 20 vítimas tiveram suspeita de fratura na costela, clavícula e no braço esquerdo, sendo essas transferidas para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.