Eleitores têm até o próximo sábado (5), véspera do primeiro turno, para baixar o e-Título, aplicativo móvel da Justiça Eleitoral.
Depois da data, o download fica indisponível, mas quem já tem o aplicativo pode usá-lo normalmente para acessar dados como situação eleitoral e local de votação.
O e-Título também pode ser utilizado como documento oficial na hora de votar. Para isso, é necessário estar atualizado e ter foto. Outra funcionalidade dele é para justificar no dia do pleito a impossibilidade de comparecer ao local de votação.
O download do aplicativo está disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Caso não possua e-título, o eleitor também pode usar o formato físico do documento.
Depois de baixar o app, é solicitado ao usuário inserir dados já cadastrados na Justiça Eleitoral, como nome completo e filiação.
A eleição 2024 está marcada para o primeiro domingo de outubro, dia 6. A votação começa às 8h e vai até as 17h no horário de Brasília. O segundo turno acontece, nas cidades em que houver, no dia 27 do mesmo mês.
O pleito definirá prefeitos e vereadores por todo o país. A votação ocorrerá em mais de 5.500 cidades e vai mobilizar mais de 150 milhões de eleitores, segundo o TSE.
Ana Gabriela Oliveira Lima, da Folhapress