O Ceará desperdiçou uma oportunidade crucial de se aproximar do acesso à Série A, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Santos, na noite desta terça-feira (22), na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 33ª rodada da Série B.
O gol solitário do confronto foi anotado por Diego Pituca, ainda na primeira etapa. Com o revés, o Alvinegro de Porangabuçu se mantém na quinta posição da tabela, somando 51 pontos. O próximo desafio do time cearense será no sábado (26), às 17 horas, quando enfrenta o Paysandu na Arena Castelão.
Em um duelo marcado pela expectativa das duas torcidas por conta do confronto direto pelo acesso à elite do futebol nacional, a equipe santista conseguiu abrir o marcador logo aos 13 minutos. Na jogada, Serginho fez um cruzamento, a defesa cearense vacilou e Pituca, aproveitando a desatenção generalizada do Ceará, cabeceou sem maiores dificuldades para balançar as redes.
Pressão cearense
Na etapa final, o Ceará tentou responder, e Erick Pulga, em jogada individual, exigiu boa intervenção do goleiro santista Gabriel Brazão. Aos 16 minutos, Lucas Rian invadiu a área e finalizou, mas o goleiro da equipe paulista, em noite inspirada, fez nova defesa. Dez minutos depois, foi a vez de Erick Pulga desperdiçar uma oportunidade clara, cabeceando para fora, sozinho na pequena área.
Precisando do resultado, o Alvinegro de Porangabuçu intensificou a pressão aos 33 minutos. Lourenço cobrou falta, e o zagueiro João Pedro cabeceou no canto, mas Brazão, novamente, brilhou com outra grande defesa. Apesar dessa pressão, o gol do Alvinegro cearense não saiu, fazendo com que a equipe da casa ficasse com os três pontos.