Nasceu! O cantor canadense Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, lançou a sua aguardada parceria com Anitta: SÃO PAULO. Em clima de Halloween, a canção tem uma sonoridade pop sensual, característica do artista norte-americano, com toques de algo que os internautas têm classificado como ‘dark funk’.
A dupla já havia dado um gostinho da parceria ao público em setembro deste ano, quando The Weeknd fez um único show em São Paulo, e convidou Anitta para subir ao palco. Os fãs dos artistas, então, entraram em polvorosa, pedindo pelo lançamento da música. Agora, o que tem chamado a atenção – e chocado alguns internautas e fãs – é o peculiar videoclipe de SÃO PAULO.
Lançado estrategicamente antes do Halloween, que acontece hoje (31 de outubro), o clipe traz Anitta grávida de um barrigão, andando pelas ruas de Nova York, nos Estados Unidos. Em dado momento do clipe a artista se deita em uma fonte d’água e simula um parto. O mais bizarro, porém, é que o que sai da barriga de Anitta não é um bebê, mas a boca de The Weeknd, que passa a dublar a canção.
Nas redes sociais, a cantora pediu para os fãs não fingirem “normalidade” com o videoclipe com ares de body horror. Normalidade é a última coisa que muitos internautas têm demonstrado com o lançamento. Os comentários vão desde piadas com a figura de Anitta grávida até acusações de satanismo.
Os anitters mais fervorosos, por sua vez, têm aclamado o conceito do clipe, explicando que o “parto” representa uma nova fase na carreira de The Weeknd, que no ano passado anunciou que “mataria” seu alter-ego e assumiria seu nome de nascimento, Abel.
O videoclipe já acumula quase 1,8 milhões de views no Youtube e 240 mil likes no YouTube, em apenas 13 horas. Os artistas ainda aparecem nos trending topics do X, antigo Twitter.