Lewis Hamilton deixou o público presente no GP de São Paulo emocionado ao fazer uma homenagem a Ayrton Senna. Fã declarado do brasileiro, o piloto britânico deu uma volta em Interlagos com a McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990.
Após a homenagem a Senna, Lewis Hamilton afirmou em entrevista à “Band” que Ayrton é o “melhor de todos” e disse que reviveu os tempos de criança no tributo.
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, afirmou Lewis Hamilton.
Ao final, Hamilton parou carro na linha de chegada e recebeu agradecimentos de Viviane Senna, irmã de Ayrton, que estava com a réplica de um capacete de Senna. Hamilton se ajoelhou diante da icônica McLaren e colocou nas costas a bandeira brasileira e foi calorosamente aplaudido pelo público.
“Eu e minha família somos muito gratos ao carinho que recebemos aqui. Amo muito o Brasil e o povo brasileiro. Essa foi a melhor pilotagem de todo o fim de semana. Obrigado a todos por este momento! Eu pilotaria hoje com esse carro se eu pudesse”, disse Hamilton, que ainda agradeceu os fãs com palavras em português.




