A atriz e apresentadora brasileira Luana Piovani publicou, nesta terça-feira (12), em suas redes sociais, um vídeo em defesa da campanha que pede o fim da escala 6×1.
“É tão difícil ser cidadão no Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio. Por que o pessoal é contra? Por que eles estão pensando que o povo só pensa no seu próprio umbigo, gente?”, pontuou a artista.
A campanha em questão está relacionada à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com a jornada laboral de 6 dias de trabalho e 1 de descanso. O projeto tem como autora a deputada federal Erika Hilton (PSOL).
“Agora eu tô querendo entender porque que todo mundo que é rico é de direita e não consegue ter empatia, compaixão, pelos seus semelhantes que não são ricos, milionários, bilionários. Meu Deus, eu fiquei aqui perguntando como é que pode? Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, doloridade, compaixão”, questionou ainda Piovani.
Assinaturas
A PEC já contabiliza 134 assinaturas de deputados. A informação foi confirmada pela deputada federal Erika Hilton, na noite desta segunda-feira (11).
A lista é dominada por parlamentares do PT, PCdoB, PDT, PSB, Rede e PV. Outros partidos como Podemos, Avante, MDB, PSD, União e PP também aparecem na lista. Apenas um deputado do PL, de Jair Bolsonaro, subscreveu o texto: Fernando Rodolfo (PE).
A PEC precisa de pelo menos 171 signatários para começar a tramitar. Restam, portanto, 37 assinaturas, conforme as contas de Hilton.
Apesar da mobilização, a proposta enfrenta resistência de setores conservadores e neoliberais, que argumentam que a redução da jornada seria prejudicial à economia. Erika Hilton, por sua vez, rebate e aponta que o modelo 6×1 é contraproducente para o País. Os exemplos, alega, são internacionais.
Confira
Saiba mais




