Durante sabatina nesta quinta-feira (12), os deputados Carmelo Neto (PL) e Sargento Reginauro (União) se opuseram à indicação de Onélia Santana ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TRE-CE).
Onélia foi ouvida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) durante a tarde. Ela foi aprovada pelo colegiado com 7 votos a 2.
Carmelo filmou o momento em que deu o seu voto contrário. “Todo mundo já sabia que ia ser aprovado, mas como você viu, acabei de votar contra. Já chega de aparelhar o estado, como o Camilo e o PT têm feito”, disse.
Ao final da sessão, Reginauro lamentou a escolha “apesar de todas as ponderações, questionamentos”. Ainda segundo ele, a indicação representa “a morte do estado democrático de direito”.
Onélia Santana disputa o cargo de Conselheira do TCE-CE. Após passar pela CCJ, a votação no Plenário acontece em sessão especial já nesta sexta-feira (13).
Na CCJ, foram favoráveis Antônio Granja (PDT), De Assis Diniz (PT), Guilherme Sampaio (PT), Júlio César Filho (PT), Leonardo Pinheiro (Progressistas), Marco Sobreira (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT).