Após a votação que aprovou a indicação da secretária Onélia Santana ao cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), nesta sexta-feira (13), o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), foi questionado sobre seu secretariado e como contemplar seu arco de aliança das eleições.
“Nós tivemos dez partidos conosco no segundo turno. No primeiro turno foram oito partidos. É claro que eu irei governar com a nossa base aliada, contemplando, eu sei que não é fácil, mas a gente procura contemplar, procura dialogar, para que todos façam parte da gestão”, afirmou o petista.
Na manhã desta sexta, Evandro anunciou oficialmente os primeiros nomes do seu secretariado. Ao todo, foram sete nomes confirmados pelo gestor.
Confira
“Anuncio oficialmente os sete primeiros nomes que irão compor nosso secretariado a partir de 1° de janeiro. Desejo todo sucesso a essa equipe, que se doará muito para trazer dias melhores para nossa Fortaleza”, disse Evandro.
Os secretários confirmados são: Junior Castro, que assumirá a Secretaria Municipal de Governo; Eudes Bringel, que assumirá a Chefia de Gabinete; Socorro Martins, que será titular da Secretaria Municipal de Saúde; Denise Carrá, na Secretaria Municipal de Turismo; Cel. Márcio Oliveira, que irá assumir a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã; Silvia Correia, que assumirá a Controladoria e Ouvidoria do Município; e Hélio Leitão, que será titular da Procuradoria do Município.
Além dos anunciados, há também o nome do atual diretor-executivo do Instituto Mirante, João Wilson Damasceno, que foi indicado para estar à frente da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza na gestão do prefeito eleito de Evandro Leitão (PT), segundo apurou a Urbnews, nesta quinta-feira (12).