O deputado estadual Júlio César Filho (PT), o Julinho, saiu em defesa da indicação de Onélia Santana, esposa do ministro da Educação Camilo Santana (PT), para o Tribunal de Contas do Ceará (TCE). Nomes da oposição, como o deputado Carmelo Neto (PL) e Doutora Silvana (PL) estão fazendo críticas ao nome da secretária.
Os deputados votam, nesta sexta-feira (13), a indicação de Onélia para a corte de contas. A expectativa é que seja aprovada com folga.
“Primeiro é importante colocar que pela doutora Onélia ser esposa do ministro Camilo Santana, não a incapacita de exercer qualquer posição. Então, o que nós estamos aqui, analisar é a indicação da doutora Onélia Santana, não a indicação da esposa do Camilo Santana”, disse em conversa com a imprensa antes da votação.
“Ela tem uma história política. Uma trajetória que a credencia. Tem currículo com formação, mestrado e doutorado. Atende a todos os critérios estabelecidos pela nossa Constituição Estadual, no que diz respeito a Conselheiro do Tribunal de Contas”, complementa o parlamentar.
Por fim, Julinho diz que com a aprovação da indicação de Onélia haverá paridade de gênero no Tribunal de Contas. “Nós temos hoje duas conselheiras, Soraia Vitor e Patrícia Saboya, que inclusive foi indicação desta Casa”, concluiu.