A deputada estadual Dra. Silvana (PL) participa, na manhã desta sexta-feira (13), da sessão especial, na Assembleia Legislativa do Ceará, de votação da indicação da secretária Onélia Santana ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Antes de entrar no Plenário, a deputada comentou a escolha do nome.
“Sempre, por ser indicação, vai ser do grupo político dominante […] Essas indicações que estão acontecendo, cada vez mais próximas, assim, o pudor vai diminuindo e as indicações ficam cada vez mais próximas: cunhado, irmão e agora esposo”, exclamou a parlamentar.
Silvana ratificou que votará contra o nome de Onélia e falou ainda sobre organização popular para mudar o sistema de indicações feitas por políticos. A deputada pontuou ainda que, apesar de ser da oposição e ser contra a indicação, não pretende fazer “estardalhaço”.
“Eu tenho certeza que a população uma hora vai acordar e esse tipo de indicação vai cair, eu vim só especificamente para votar contra”, concluiu Silvana durante coletiva de imprensa.
Confira
Votos necessários
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou a indicação da secretária com placar de 7 a 2, nesta quinta-feira (12).
Os votos contrários foram de Carmelo Neto (PL) e Sargento Reginauro (União). Foram favoráveis Antônio Granja (PDT), De Assis Diniz (PT), Guilherme Sampaio (PT), Júlio César Filho (PT), Leonardo Pinheiro (Progressistas), Marco Sobreira (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT).
Onélia é indicada ao cargo de conselheira do TCE-CE e foi sabatinada pelos deputados do CCJ também na tarde desta quinta-feira (12). Para chegar à comissão, ela contou com apoio de 39 dos 46 parlamentares que compõem a Casa.