Nesta sexta-feira (27), o jogador Cristiano Ronaldo, durante o Globe Soccer Awards, não poupou críticas após Rodri, atacante do Real Madrid, ganhar o prêmio Bola de Ouro. O astro português afirmou que o ex-Flamengo Vinícius Jr. merecia ter vencido a premiação.
Enquanto elogiava os jogadores em início de carreira, Cristiano aproveitou para abordar o tema da premiação. O atacante do Al-Nassr não hesitou em questionar a decisão e, diretamente no palco do evento, defendeu o brasileiro.
“Na minha opinião, ele merecia ganhar a Bola de Ouro”, declarou, fazendo questão de deixar claro que considerava a escolha injusta. “Foi injusto. Digo isso na frente de todo mundo. Eu acho que eles deveriam ter dado para o Vinicius porque ele ganhou a Champions League, marcou gol na final. Os outros problemas para mim não são importantes. Você deveria premiar quem merece”, completou.
A declaração de Cristiano Ronaldo foi aplaudida por Vini Jr., que estava presente na plateia, ao lado de Neymar.
Ainda durante o Globe Soccer Awards, Ronaldo não perdeu a oportunidade de criticar a organização da Bola de Ouro, aproveitando a ocasião para elogiar a premiação do evento que acontecia naquele momento. “É por isso que eu amo a Globe Soccer e continuo vindo a esse evento, porque eles fazem premiações honestas”, afirmou o português.
Vini Jr. foi eleito, no dia 17 de dezembro, o melhor jogador do mundo pela Fifa The Best 2024, em Doha, Qatar. O resultado se repetiu no Globe Soccer, e ao receber o prêmio, o atacante do Real Madrid fez questão de retribuir o elogio a Cristiano Ronaldo.
“Se o Cristiano está falando, eu acabo acreditando que sou o melhor. É o meu ídolo, junto com o Neymar. Tenho a honra de receber o prêmio de melhor jogador da temporada com meus dois ídolos aqui, me observando”, afirmou Vini Jr.
Cristiano Ronaldo também foi premiado no evento de hoje, recebendo o título de melhor jogador da temporada no Oriente Médio. O português ainda foi reconhecido como o maior artilheiro da história do futebol.