Abrindo a temporada de premiações, Fernanda Torres disputou a categoria de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro, por “Ainda Estou Aqui”, e ainda saiu como vencedora. O resultado despertou reações emocionadas de famosos e políticos que foram às redes sociais discutir a premiação.
A categoria era uma das mais disputadas da edição. Torres enfrentou nomes de peso como Nicole Kidman (“Babygirl”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”), Angelina Jolie (“Maria Callas”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).
No fim das contas, ainda assim, Fernanda Torres se consagrou melhor atriz em filme de drama. O resultado, claro, despertou reações emocionadas nas redes sociais.
Nomes como Erika Hilton, Giovanna Ewbank, Luciano Huck, Tatá Werneck, Ivete Sangalo, Sabrina Sato e muitos outros postaram em comemoração à atriz.
A deputada federal escreveu: “Perseverou o cinema brasileiro, materializado em uma atuação magnífica e em uma obra que lotou salas, influenciou decisões judiciais recentes em prol da memória das vítimas da ditadura e escancarou um passado que muitos querem que esqueçamos.”
Já Luciano Huck disse: “Fernanda Torres do Brasil! Parabéns, parabéns, parabéns!
E obrigado por representar nosso país tão lindamente pro mundo todo! Imagino o orgulho da sua mãe ao ouvir você dizendo, com o prêmio em mãos: “Eu quero dedicar esse prêmio a minha mãe, que esteve aqui há 25 anos”. Que história linda! Como vc mesma diz: a vida presta!”
Até o presidente Lula celebrou a vitória. “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida vale. Parabéns, Fernanda Torres.”
O Globo de Ouro é apenas o começo do caminho para Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui”. O filme ainda tem diversas outras premiações pela frente, incluindo a possibilidade de disputar prêmios no Oscar 2025. Mas a vitória na premiação pode indicar um bom futuro para a produção.
*Com informações da Folhapress