Com as transferências de Saulo Mineiro para o Shanghai Shenhua, da China, e Erick Pulga para o Bahia, o Ceará alcançou R$19,4 milhões em vendas de atletas em 2025. O valor já corresponde a 63,7% da meta orçamentária anual do clube, aprovada no final de 2024.
A venda de Erick Pulga se tornou a maior da história do Ceará, superando a negociação do zagueiro Jonathan pelo Cruzeiro em 2024. Ambas as transferências entraram no top 5 de maiores vendas diretas do clube.
O presidente João Paulo Silva destacou a importância do investimento na formação de jogadores para manter o equilíbrio entre resultados esportivos e financeiros.
“Comemoramos esses números na venda de atletas. Ainda em janeiro, já temos quase 70% dessa projeção atingida. Mas entendo também que o nosso trabalho deve ser ainda mais forte para formar atletas, buscando sempre o equilíbrio de retornos desportivos e financeiros. Já temos vários exemplos para mostrar, porque a nossa base é referência nesse sentido, reforçou”, afirmou ao site oficial do clube.