MENU

Cerca de 7.300 veículos foram recuperados pelas Forças de Segurança do Ceará em 2024, informa Supesp

Os dados divulgados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), também apontam para uma queda de 15,5% nos roubos de veículos
Já os furtos de carros e motocicletas apresentaram uma redução de 7,3%, com 5.636 casos registrados em 2024. Foto: Natinho Rodrigues/Governo do Estado

Segundo dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), o Ceará registrou uma redução significativa no número de roubos e furtos de veículos em 2024, e 7.294 automóveis foram recuperados em todo o estado no ano passado. 

Para o Executivo, a queda é resultado de iniciativas como o programa “Moto Segura”, o sistema Agilis e o Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da SSPDS (Nuvid/Ciops/SSPDS-CE), além do aumento das ações ostensivas e investigativas. 

Essas estratégias foram fundamentais para a recuperação de 7.294 veículos em todo o Estado, conforme dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Os números apontam para uma queda de 15,5% nos roubos de veículos, com 6.588 registros em 2024, em comparação aos 7.794 ocorridos em 2023. Já os furtos de carros e motocicletas apresentaram uma redução de 7,3%, com 5.636 casos registrados em 2024, contra 6.081 furtos no ano anterior.

Em relação ao número de roubos e furtos de motocicletas no Ceará, também houve uma queda expressiva em 2024. Os roubos reduziram 16,2%, com 5.025 ocorrências no ano passado, comparado a 5.994 em 2023. Já os furtos de motos diminuíram 10,8%, com 4.645 registros em 2024, enquanto em 2023 o número foi de 5.209.

As reduções são atribuídas pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, ao esforço conjunto das Forças de Segurança do Estado e aos investimentos realizados pelo Governo. Ele destaca o impacto do programa ‘Moto Segura’, que até o dia 14 de janeiro já cadastrou 2.542 motocicletas utilizadas para transporte de passageiros e entregas via aplicativo.

“O motociclista procura um posto do Detran, coloca um equipamento de rastreamento e adquire um chip para a transmissão de dados. Depois, se tiver algum sinistro, mediante uma senha, ele comunica a situação à Ciops, que vai monitorar e localizar o veículo para fazer a restituição ao proprietário”, afirma o secretário.

64
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza
Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

Notícias relacionadas:

Elmano declara apoio às polícias Civil e Militar para que "reajam com a força necessária" contra organizações criminosas
Ceará
Elmano declara apoio às polícias Civil e Militar para que "reajam com a força necessária" contra organizações criminosas
NOTICIAS-18 (40)_Easy-Resize.com
Ceará
Mais de 23 mil militares recebem o Cartão Fardamento com crédito anual de R$ 1 mil 
Data Magna: saiba o que abre e o que fecha durante o feriado no Ceará
Ceará
Data Magna: saiba o que abre e o que fecha durante o feriado no Ceará 
NOTICIAS-18 (39)_Easy-Resize.com
Ceará
Empresário de Brasília pousa em praia do Ceará para comprar porção de piaba frita
logo-urbnews-redondo