A cantora e compositora Claudia Leitte se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Ivete Sangalo e a relação entre as duas após tê-la bloqueado nas redes sociais. O desentendimento teria ocorrido quando Ivete expressou apoio às críticas feitas à mudança na letra que Claudia fez em uma de suas músicas, o que gerou controvérsia e dividiu opiniões.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir Claudia substituindo o termo “Iemanjá” por “Yeshua”. A escolha foi interpretada por alguns como um ato de intolerância religiosa. “Nunca falei da vida de ninguém esses anos todos. Não quero falar nada da vida de ninguém, não. Está tudo certo como está. Todo mundo fazendo música, produzindo e trabalhando. Não quero falar de ninguém”, declarou ela.
A situação ganhou ainda mais repercussão quando Fábio Almeida, atual empresário de Claudia Leitte, confirmou o bloqueio nas redes sociais. Almeida, que trabalhou com Ivete Sangalo entre 2011 e 2022, teve um rompimento profissional com a cantora nada amigável. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, quando encerrou o contrato, Almeida alegou, em termos contratuais, não ter acesso ao balanço financeiro da IESSI Music Entertainment.
Leitte também falou, em entrevista ao colunista Lucas Pasin, sobre como tem procurado lidar de maneira mais madura com o ambiente da internet. “Tenho uma carreira de um pouco mais de 20 anos e me considero ‘paleozoica’ na internet. Amadureci em um sistema que estava em mutação. Manifestei emoções, era uma menina. Mas tive tempo para amadurecer e, hoje, faço escolhas muito conscientes sobre o que me manifesto nas redes”, explicou.