Na noite desta quarta-feira (7), a FIFA confirmou as oito cidades brasileiras que receberão jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Fortaleza está entre as escolhidas e será palco de partidas do maior torneio de futebol feminino do planeta.
O anúncio foi acompanhado diretamente da Arena Castelão pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e pelo prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Esta será a 10ª edição da competição e marcará a primeira vez que o torneio será sediado em um país da América do Sul.
A Copa será disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, reunindo 32 seleções femininas em busca do título de melhor equipe do mundo. Além da capital cearense, as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife e Salvador também foram escolhidas para sediar jogos do torneio.




