Na noite desta quinta-feira (5), Equador e Brasil se enfrentam pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida acontecerá às 20h, no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O jogo marca a estreia do novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
Momento das equipes
O Equador vive um bom momento nas eliminatórias. É o vice-líder com 23 pontos e já acumula sete partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e três empates. A última derrota da Seleção Equatoriana foi justamente contra o Brasil na 7ª rodada.
Já a Seleção Brasileira vive um momento de oscilação. Ocupa atualmente a 4ª colocação na tabela com 21 pontos. Em 14 jogos, o Brasil conquistou seis vitórias, cinco derrotas e três empates. Na última partida, foi derrotado pela Argentina por 4 a 1.
Retrospecto do confronto
Este será o 37º encontro entre as equipes. O Brasil leva a melhor com 28 vitórias a apenas duas do Equador. Houve também seis empates.
O último confronto aconteceu em setembro de 2024. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu pelo placar de 1 a 0.
Prováveis escalações:
- Equador: Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo (Minda), Kendry Paez e Enner Valencia (Kevin Rodríguez);
- Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro (Danilo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson e Estêvão (Andreas Pereira); Vinícius Júnior e Richarlison.