o final dos depoimentos desta segunda-feira (9), o advogado do general Augusto Heleno, Matheus Mayer Milanez, fez uma intervenção para solicitar ao ministro Alexandre de Moraes que alterasse o horário do encontro do dia seguinte para mais tarde.
O interrogatório desta terça-feira (10) está previsto para acontecer a partir das 9h. Hoje, foram ouvidos Mauro Cid e Alexandre Ragamem. Ainda há seis réus a prestar depoimento, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O advogado Matheus Mayer protestou: “São quase 20 horas da noite, a audiência amanhã se inicia às 9. Considerando que nós temos que chegar meia hora antes, nós só viemos num carro, eu ainda preciso levar o general para casa, preciso ir para minha casa, eu minimamente quero jantar, Excelência. Eu só tomei café da manhã quase”.
Em tom bem-humorado, Moraes retrucou: “9h02”. E completou: “Vamos ver se nós terminamos amanhã, daí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch, quinta-feira um jantar, que é dia dos namorados, sexta, dia de Santo Antônio, o senhor comemora também em uma quermesse. Se a gente começa a atrasar, a gente não acaba”.