O indiano Pratik Joshi e sua esposa, Komi Vyas, juntamente com seus três filhos, os gêmeos Nakul e Pradyut, de cinco anos, e Miraya, de oito anos, eternizaram por meio de uma foto, seus últimos momentos antes do acidente aéreo que matou mais de 242 pessoas, incluindo a família, no Aeroporto Internacional de Ahmedabad, na Índia.
De acordo com o jornal indiano The Economic Times, a viagem marcaria o novo recomeço da família no Reino Unido, país onde o patriarca trabalhava. Para registrar o momento de felicidade, Komi decidiu tirar uma foto onde apareciam os membros da família com um grande sorriso no rosto. Logo após, o avião da Air India caiu se chocando com alguns prédios pouco tempo depois da decolagem. A foto viralizou nas redes sociais como símbolo da tragédia.
Patrick vivia como engenheiro de software em Londres há seis anos, enquanto sua mulher, Komi, era médica do Hospital Pacífico, na cidade de Udaipur, na Índia. A matriarca havia pedido demissão ao hospital dois dias antes de embarcar com o marido e os filhos com destino ao Reino Unido.
Segundo relatos de um amigo próximo da família à emissora indiana News18: “a cidade inteira está de luto […] [Eles eram] um casal caloroso e progressista que queria o melhor para os filhos”.