O ator Jesuíta Barbosa celebrou, na madrugada deste sábado (21), o sucesso de “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso, que acaba de alcançar o primeiro lugar entre os filmes mais assistidos da Netflix Brasil. O longa, que entrou no catálogo da plataforma na última terça-feira (17), vem conquistando o público e gerando grande repercussão nas redes sociais.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Jesuíta compartilhou a notícia com seus seguidores. “Eu cheguei aqui em casa, eu abri a Netflix, eu fiquei com meu coraçãozinho quente. Estamos em primeiro. Nosso cinema nacional contando a história de Ney Matogrosso. Essa referência em identidade, autenticidade. Esse corpo livre. Um artista tão importante para a sociedade desse país. Eu estou orgulhoso. Esmir Filho, meu diretor, um beijo. Ney Matogrosso, te amo. Obrigado”, disse o ator.
Nos comentários da publicação, os elogios à performance de Jesuíta não demoraram a aparecer. “O que mais me encantou foi que, diferente de outras biografias, essa não foi só homenagem, belos e principais momentos, foi nua, crua, explícita!”, escreveu um internauta. Outra seguidora completou: “Vi quarta-feira e ainda estou embriagada com a sua entrega visceral! Eu quero te ver mais nas telas! Encantada! Viva Ney!”.
Sucesso nas telonas e no streaming
Antes de chegar ao topo da Netflix, “Homem com H” já havia demonstrado força nos cinemas. Desde a estreia, em 1º de maio, o longa ultrapassou a marca de 620 mil espectadores nas salas brasileiras, com uma bilheteria que já supera os R$ 13 milhões, segundo dados do site Filme B Box Office Brasil.
Dirigido por Esmir Filho, o filme percorre diferentes fases da carreira e da vida pessoal de Ney Matogrosso, incluindo o conturbado relacionamento com o pai, Antônio Mattogrosso Pereira, um militar que se chocou ao ver o filho com trajes exóticos e movimentos ousados como líder dos Secos e Molhados, nos anos 1970.
A produção também aborda os relacionamentos amorosos do cantor, reforçando o tom íntimo e verdadeiro da narrativa. Além de Jesuíta no papel principal, o elenco conta com Hermila Guedes, Bruno Montaleone, Jullio Reis e Rômulo Braga.