O influenciador conhecido na internet como Kiki por Aí compartilhou, em suas redes sociais, novas informações sobre o resgate de Juliana Marins, brasileira que caiu em um vulcão na Indonésia. Segundo a última atualização dele, a informação mais recente repassada pela equipe de resgate responsável é que a operação seria antecipada para as 3 horas da manhã de terça-feira, o que corresponderia a aproximadamente 17h desta segunda-feira, no horário de Brasília, já que o país está cerca de 10 horas à frente.
Além disso, seria feita uma tentativa de resgate com helicóptero entre 11h e 12h. Complementando, Kiki escreveu: “quero reforçar que meu compromisso acima de tudo é com a Juliana que está lá em cima sozinha e desamparada, esperando por ajuda”.
Mais cedo, a família de Juliana confirmou que ela foi localizada novamente, e dois alpinistas experientes da região estavam a caminho para resgatá-la. As informações foram confirmadas pela família por meio do perfil nas redes sociais ‘Resgate Juliana Marins’.
“Não temos a informação se eles conseguirão dar continuidade ao resgate durante a noite, mas sabemos que há um bom reforço com equipamentos específicos para acompanhar a equipe que já está no local”, compartilharam na legenda da publicação.
Ontem, domingo (22), o Governo Federal e o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informaram, por meio de nota, sobre o resgate de Juliana: “Dois funcionários da embaixada deslocam-se hoje para o local com o objetivo de acompanhar pessoalmente os esforços pelo resgate, que foi dificultado, no dia de ontem, por condições meteorológicas e de visibilidade adversas”.