Quase 1 mês depois de anunciarem publicamente o término, Virginia Fonseca e Zé Felipe começam a colocar no papel os trâmites da separação. O cantor deu entrada no processo de divórcio nesta semana, conforme divulgado pelo portal LeoDias e confirmado por sua assessoria ao Gshow, nesta quinta-feira (27).
O pedido, protocolado na última quarta-feira (25) no Tribunal de Justiça de Goiás, busca regularizar juridicamente a guarda dos três filhos do casal: Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e o pequeno José Leonardo, de apenas 9 meses.
De acordo com a equipe do sertanejo, o documento menciona a guarda compartilhada com residência fixa com a mãe, sem que Zé Felipe tenha solicitado exclusividade na criação das crianças.
Em nota, a assessoria do cantor afirma: “Quando há menores envolvidos é necessário que haja um processo judicial. Zé Felipe não pediu a guarda dos filhos. No processo é mencionado guarda compartilhada tendo como referencial o lar materno”.
Apesar do fim da relação, os dois têm mantido uma convivência amigável e colaborativa. Inclusive, Zé Felipe chegou a se mudar para uma casa no mesmo condomínio onde Virginia mora com os filhos.
A separação foi anunciada publicamente no dia 27 de maio, através de um post conjunto nas redes sociais. No texto, o casal explicou que a decisão partiu de um desejo mútuo de seguir caminhos diferentes, sem mágoas, e com foco total no bem-estar dos filhos.
“Optamos pela honestidade e não por uma vida de aparências […] Estaremos sempre em busca da felicidade plena, a mesma que um dia vivemos”, escreveram na ocasião.