O pastor Silas Malafaia, participou na tarde deste domingo (29) de um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista. Em sua fala, o apoiador de Bolsonaro que está presente no evento, criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, chamando-o de “ditador”.
Malafaia também repudiou o voto de Moraes para condenar a 17 anos de prisão um homem que sentou em sua cadeira no 8/1. “Senhores ministros do STF, até quando os senhores vão ser capachos desse ditador? Até quando vamos ver esse reino de injustiça no país?”, declarou.
O ato intitulado como “Manifestação Pacífica, Justiça Já”, ocorre diante do avanço do julgamento da trama golpista no STF. O ato é organizado pelo pastor Silas Malafaia e foi chamado por Bolsonaro e seu entorno. Quatro governadores confirmaram presença: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Cláudio Castro (PL-RJ) e Jorginho Mello (PL-SC). Os dois primeiros são vistos como possíveis presidenciáveis no próximo ano.