O turismo em Fortaleza segue aquecido, especialmente no segmento aéreo. Somente no mês de maio deste ano, a capital registrou 498.480 passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins, representando um aumento de 16% em comparação com o mesmo período de 2024.
Os dados são da empresa Fraport, responsável pela administração do aeroporto. Segundo o levantamento, os números registrados ultrapassam os de 2020 e se aproximam dos de 2018 e 2019, quando foram contabilizados 479.233 e 507 mil passageiros, respectivamente.
Para Denise Carrá, secretária do Turismo da capital, o cenário reflete uma retomada. “Fortaleza vive um cenário de retomada consolidada e crescimento consistente. A movimentação aérea reflete o quanto nossa cidade tem se fortalecido como destino turístico, com boa infraestrutura, promoção estratégica e conexão com o trade turístico dos mercados nacionais e internacionais”.
O turismo internacional em Fortaleza também continua em alta. Ao todo, foram 37.261 passageiros internacionais, tendo como principais países de origem os Estados Unidos, França, Argentina, Itália e Portugal. Segundo os dados divulgados pela Fraport e pela Prefeitura de Fortaleza, o bom desempenho se deve à ampliação da malha aérea, que oferece voos variados para destinos nacionais e internacionais, com rotas e frequências relevantes.