Chegando à sua 27ª edição, o Festival Halleluya anunciou sua programação completa, que contará com grandes nomes como Frei Gilson, banda Rosa de Saron e Padre Marcelo Rossi.
O festival com entrada gratuita acontece nos dias 23 a 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. Para ter acesso ao evento, basta apresentar 1kg de alimento. O arrecadado será doado para os projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, que promove o Halleluya.
Confira a programação completa no Palco Alive:
Quarta-feira (23): A partir das 18h, o padre Antônio Furtado abre o festival com uma missa. Em seguida, o cantor Batista Lima sobe ao palco. Depois, o alagoano Yuri Costa se apresenta. Na sequência, a cantora Gabriela de Sá anima o público. O compositor e ex-vocalista da banda Rosa de Saron, Guilherme de Sá, encerra a primeira noite.
Quinta-feira (24): A Santa Missa abre a programação. Logo depois, Juninho Cassimiro sobe ao palco, seguido pelo Ministério Adoração e Vida. Na sequência, se apresentam a irmã Kelly Patrícia e o Instituto Hesed. Para encerrar a noite, o festival recebe a banda Rosa de Saron.
Sexta-feira (25): Pe. Adriano Zandoná, Bruna Marta, Suely Façanha, Adriana Arydes, Pe. Fábio de Melo e Flávio Vitor se apresentam no palco do Halleluya.
Sábado (26): O Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, abre a noite com a celebração da Santa Missa. Em seguida, sobem ao palco o pagodeiro Morelzinho, Frei Gilson, o grupo Missionário Shalom, o cantor carioca Cosme e a banda cearense Sopragod.
Domingo (27): No último dia do Halleluya, a missa de abertura será presidida pelo padre Marcelo Rossi. A programação segue com o missionário Davidson Silva e a Fraternidade São João Paulo II.
Além dos shows, neste ano o Halleluya oferece ao público o Espaço da Misericórdia, o Espaço Adventure, o Espaço Cultural – que contará com talks, música eletrônica e games – e o Cultura Geek. Além disso, expositores terão estandes na Expo Halleluya. O festival também contará com o palco Street e o Halleluya Kids.
Durante o evento, haverá ainda uma parceria com o Hemoce para a coleta de bolsas de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea.
Neste ano, o festival foi incluído no calendário turístico oficial do Brasil. O evento já é considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza e integra o Calendário Oficial de Eventos do Ceará.
Para mais informações, basta acessar o site oficial do festival ou o Instagram @festivalhalleluya.