A rua Barão de São Domingos, localizada no centro histórico de Manaus, passou por uma intensa revitalização comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nesta quinta-feira (14), com ações que fazem parte do Programa “Mutirão do Bairro”.
Com o intuito de melhorar a mobilidade e reforçar a drenagem da área, foi necessário duas frentes de trabalho atuando ao mesmo tempo. Uma focada na recuperação das calçadas, sarjetas e meios-fios, fazendo o nivelamento e reparando as partes danificadas da rua.
Já a outra equipe ficou responsável pela obras que visam melhorar o escoamento da água , prevenindo alagamentos na região, como a construção da nova sarjeta e meio-fio, além da recuperação da caixa coletora de águas pluviais e a instalação da nova tampa que contém grade de proteção.
Para o vice-prefeito e titular da Seminf, Renato Junior, essa revitalização é importante para a preservação e modernização das áreas históricas de Manaus.
“O Centro Histórico de Manaus exige intervenções técnicas cuidadosas. Atendendo à determinação do prefeito David Almeida, estamos trabalhando com agilidade e responsabilidade, respeitando o fluxo urbano e priorizando a segurança da população”, declarou Renato.
*Com informações da Prefeitura de Manaus




