O programa “Tô Conectado”, do Governo do Maranhão, por meio da Seduc em parceria com o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), concluiu a entrega de mais de 45 mil tablets a estudantes do ensino médio de 118 escolas na Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, abrangendo Alcântara, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Esta fase marca o início de um projeto que pretende distribuir mais de 250 mil dispositivos em todo o estado, com investimento total de R$ 275,6 milhões.
A iniciativa tem como objetivo modernizar o ensino e reduzir desigualdades educacionais, posicionando o Maranhão como referência nacional em inclusão digital. Diferentemente de programas semelhantes em outros estados, os tablets entregues têm posse definitiva pelos estudantes após a conclusão do ensino médio e vêm equipados com chip de internet com 20GB mensais.
“Não estamos apenas entregando um dispositivo. Estamos garantindo mais oportunidades, acesso e cidadania. O Tô Conectado é o maior programa do Brasil nesse formato e reflete o nosso compromisso irrestrito com a educação pública de qualidade”, afirmou a secretária de Educação, Jandira Dias.
Além dos tablets, o programa prevê a distribuição de 30 mil chromebooks para professores, acompanhada de treinamentos pedagógicos, e inclui plataformas digitais como o aplicativo Elefante Letrado.
Com informações do Governo do Maranhão.


