O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) esteve na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta segunda-feira (10) para se reunir com vereadores da oposição durante um café da manhã. O encontro foi promovido pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDB).
Em um momento reservado e sem a presença da imprensa, o político conversou com vereadores e demais aliados que estavam presentes no momento. Em coletiva, Roberto voltou a destacar a união entre os nomes da oposição em torno das decisões que serão tomadas visando as eleições de 2026.
“Tem vários nomes que nós aqui também imaginamos que sejam mais fortes ou mais possíveis de serem candidatos, mas não há nenhuma ansiedade de natureza pessoal. E isso tem ajudado a criar esse clima de harmonia que é muito importante na construção de um projeto que ganhando, tenha essa harmonia para governar o estado do Ceará”, afirmou RC.
O agora presidente do diretório municipal do União em Fortaleza também criticou a base governista, que, segundo ele, estaria distribuindo candidaturas com promessas passíveis de traições e relações políticas frágeis entre os seus líderes. Outra crítica feita por Roberto Cláudio foi sobre a segurança pública, onde voltou a exigir posicionamentos do governador Elmano de Freitas (PT).




