Na tarde desta quarta-feira (19), o Grupo de Mídia Ceará (GMCE) realizou um almoço que marca a volta das atividades após 10 anos de inatividade. O encontro ocorreu em Fortaleza e reuniu os integrantes da nova diretoria para alinhamento interno e definição das ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.
A entidade, composta por profissionais de mídia do Estado, retorna com a proposta de ampliar o diálogo entre agências, veículos e anunciantes, além de organizar debates e iniciativas relacionadas às práticas do setor.
A diretoria que assume a gestão do GMCE estabelece como foco a troca de conhecimento, a abertura de discussões sobre planejamento e estratégias de mídia e a criação de espaços de integração entre profissionais do mercado.
Segundo a vice-presidente do Grupo, Grace Cardoso, a retomada busca unir diferentes frentes do setor. “A gente tá trazendo novamente o Grupo de Mídias para que a gente consiga integrar e criar de fato o conceito do online. Que é a junção das estratégias do digital com o offline”, afirmou.
Com o evento desta quarta-feira, o GMCE inicia uma agenda que inclui reuniões, encontros técnicos e atividades voltadas ao funcionamento do ecossistema de comunicação no Ceará.
Sobre o Grupo
O Grupo de Mídia Ceará é uma entidade sem fins lucrativos formada por profissionais e estudantes de mídia, marketing e comunicação, além de veículos e parceiros do setor. Com a reativação, o grupo passa a promover ações, cursos e debates voltados à organização e ao desenvolvimento do mercado publicitário no Estado.




