Nesta quarta-feira (31), o Quixadá deu início a uma jornada histórica rumo à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Estreante na principal competição de base do país, o Canarinho do Sertão embarcou com destino a Araraquara (SP), cidade-sede do grupo na primeira fase do torneio. A previsão de chegada no destino é nesta sexta-feira, 2 de janeiro.
Representando o Sertão Central, o Quixadá marca presença inédita em uma das maiores vitrines do futebol brasileiro de base. Para viabilizar a participação e controlar os custos no processo de retomada do clube, que ficou oito anos inativo, a diretoria optou pelo deslocamento terrestre.
Ao todo, a delegação percorrerá 2.746 quilômetros de ônibus, passando por 62 cidades em seis estados: Ceará, Piauí, Bahia, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. O trajeto inclui localidades como Quixeramobim (CE), Picos (PI), São Desidério (BA), Uberlândia (MG) e, por fim, Araraquara (SP).
Segundo o presidente Emerson Bruno, em entrevista ao Globo Esporte, a logística foi cuidadosamente planejada, com alimentação controlada, dois motoristas revezando a condução e paradas estratégicas para descanso. A equipe também contará com o acompanhamento de um massoterapeuta e um fisioterapeuta durante todo o percurso.




