Na tarde desta segunda-feira (5), a Federação Cearense de Futebol (FCF), anunciou uma iniciativa para tornar mais transparente o trabalho dos árbitros durante cada partida do Campeonato Cearense de Futebol de 2026. Ao final dos jogos do torneio, a equipe central de juízes de cada duelo passará por uma coletiva de imprensa. A prática é inédita, segundo a própria entidade.
O momento acontecerá após a realização das coletivas de imprensa dos treinadores de cada equipe envolvida nos jogos, e só poderá iniciar depois da publicação oficial da súmula da partida.

De acordo com a FCF, o objetivo é ampliar a transparência, promover o diálogo e esclarecer as decisões tomadas em campo.



