Após dois anos afastada das disputas para cuidar da saúde mental e física, a ginasta Rebeca Andrade conquistou ouro no salto nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados no Rio de Janeiro, neste domingo (21). A brasileira finalizou com a média de 14.266, sendo a primeira vez que ganha a medalha na história da competição.
Junto com Rebeca, completaram o pódio a canadense Lia Monica, em segundo lugar com a média de 14.249, e a estadunidense Claire Pease, com o bronze e a média de 13.916.
A medalhista anunciou seu retorno às competições em abril, Rebeca Andrade estava fora das competições desde as Olimpíadas de 2024. Na competição, a ginasta conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. Antes dos jogos de Paris, a atleta tinha passado por três cirurgias.
Em 2025, a brasileira conquistou o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, como Retorno do Ano.




