O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), junto com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), assinaram na manhã desta sexta-feira (26), a ordem de serviço para construção de 10 novos Centros de Educação Infantil (CEIs) na capital cearense.
“É dessa forma que nós estamos reduzindo esse número de crianças, de mães e pais que estão aguardando para uma vaga [nas creches municipais]. Hoje nós ainda temos aqui em Fortaleza algo em torno de 2.500 pessoas, crianças que estão aguardando e nós queremos nos próximos meses zerar esse número para que a gente possa proporcionar mais dignidade para a população de Fortaleza, para as mães, para os pais e para as crianças ter uma condição de vida melhor”, destacou o prefeito.
A ação, que integra o projeto FORTaleCE, parceria da prefeitura com o governo do estado, conta com um investimento de R$ 35 milhões. As novas creches serão construídas em 10 bairros da periferia de Fortaleza, são eles: Lagoa Redonda, Passaré, Cajazeiras, Messejana, Jangurussu, Carlito Pamplona, Barra do Ceará, Itaperi, Barroso e São Bento.
Essas 10 novas unidades terão capacidade de atender 760 crianças em tempo integral, ao todo. Essas novas entregas tem o objetivo de zerar a fila por vagas em creches no município, representando um avanço na área da educação.
Durante a assinatura, o governador afirmou que além dessas 10 unidades anunciadas nesta sexta, o governo do Estado também irá entregar à prefeitura de Fortaleza mais 10 Centros de Educação Infantil (CEIs). Elmano também destacou que o prefeito “está muito perto de zerar a fila” de procura por vagas nas creches municipais.
“Com essas 10, nós estamos garantindo para o Estado mais 10 para a prefeitura de Fortaleza. E eu não tenho nenhuma dúvida que o prefeito Evandro vai entrar para a história como o prefeito que zerou a fila de creches para as famílias de Fortaleza”, disse Elmano.




