Aconteceu nesta sexta-feira (3) a entrega da Medalha da Abolição, em Fortaleza. A comenda de maior honraria do Ceará tem o intuito de agradecer a personalidades cearenses e brasileiras que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.
A Medalha da Abolição 2024 foi entregue para seis agraciados: a geógrafa e empresária, Ana Lúcia Bastos Mota; o jornalista e escritor, Lira Neto; o bispo emérito, dom Edmilson Cruz; o cineasta, Luiz Carlos Barreto; o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana e a Congregação Franciscana de Canindé.
Durante a entrega da maior honraria do Estado, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho prestado ao Estado por essas personalidades. “É um momento de muita alegria, de muita honra para nós, um momento em que podemos agradecer a pessoas tão importantes para o povo cearense, seja na área religiosa, política ou empresarial. As pessoas que estão aqui hoje, são pessoas que deram e dão muita contribuição ao povo do Ceará”, pontuou o governador.
Estiveram presentes na festa de entrega nomes da politica cearense, como o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o atual prefeito de Caucaia Vitor Valim (PSB).
