A brasileira Beatriz Souza venceu a francesa Romane Dicko na semifinal do judô, na categoria mais de +78 kg, e garantiu pelo menos uma medalha de prata na Olimpíada de Paris 2024. Esta é a 27ª medalha do judô braseiro em Jogos Olímpicos e a primeira na categoria pesada feminina.
Na disputa da semifinal, a brasileira teve um confronto difícil, levou um shido, punição mais leve do judô, ainda nos primeiros 30 segundos, mas aos 2 minutos foi a vez da francesa tomar a punição por falta de combatividade. Já no Golden Score a Beatriz aplicou um ippon e finalizou a luta.
Bia Souza agora disputa a final contra a isralita Raz Hershko ainda nesta manhã de sexta-feira (2). A israelita já foi a número 1 do ranking em 2022 e é a favorita pelo ouro na competição.
Nesta Olimpíada, o Brasil já foi medalhista no judô em duas oportunidades, com Larissa Pimenta (bronze) e Willian Lima (prata) na categoria meio leve.




