Consagrada pela “Most Influential Celebrities (MIC)” da Ipsos como a segunda personalidade mais influente do Brasil em 2024, após receber medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade compartilhou um vídeo em suas redes sociais se despedindo dos jogos deste ano.
Cantando “Amarelo, azul e branco”, de Anavitória e Rita Lee, a ginasta esbanja todas as suas medalhas em seu peito e agradece todos os seus seguidores e fãs na legenda: “Enquanto a chama do objetivo estiver acesa, o fogo interno continuará queimando e a chance de chegar no seu lugar mais alto, vai continuar rolando! Obrigada Paris 2024”.
“É sobre ter força para não desistir, ter garra e lutar até o final.É sobre incentivar, apoiar e fazer os outros acreditarem que é possível! Dizer e comprovar que a sua gratidão e sua fé te fizeram chegar tão longe, que até pra você que viveu tudo fica difícil de explicar!”, escreveu a ginasta.
Com a do ouro, em sua última apresentação de solo na segunda (5), Rebeca Andrade encerrou sua participação na temporada com quatro medalhas, uma de bronze por equipes, duas de prata no individual geral e no salto; e a de ouro, conquistada nesta segunda no solo.
Com as duas conquistadas na Olimpíada anterior, em Tokyo, a ginasta se torna a maior medalhista brasileira da história, entre homens e mulheres, com 6 medalhas. Rebeca superou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que conquistaram 5 medalhas.
Já pela pesquisa “Most Influential Celebrities (MIC)”, a ginasta só perde para Gisele Bundchen no universo midiático brasileiro, conforme indicado pelo levantamento da Ipsos. A análise considera aspectos como o engajamento nas redes sociais e as exposições na mídia.




