Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 7h20, em uma avenida na Zona Oeste de São Paulo. O ocorrido deixou pelo menos dois mortos e dois feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, e encontra-se interditada.
De acordo com os bombeiros, dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião e um motociclista que estava passando e uma senhora que estava na calçada foram atingidos pelos destroços da explosão e ficaram feridos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
No momento do acidente, ouviu-se uma explosão e uma grande nuvem de fumaça preta se formou. A aeronave caiu sobre um ônibus, porém segundo o Corpo de bombeiro, não havia nenhum passageiro e não há vítimas em solo. O SPTrans informou que o ônibus atingido tinha o prefixo 732, da viação Santa Brígida.
O avião era do modelo King Air F90 na qual comporta até oito passageiros. Conforme as informações dos bombeiros, ainda não se sabe a quantidade de pessoas que estava na aeronave.
De acordo com apurações da TV Globo, o avião decolou por volta das 7h15 em Campo de Marte e teria como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A aeronave teria tentado um pouso de emergência na pista da avenida. Sete viaturas já foram para o local. As causas e eventuais responsabilidades pela queda do avião serão investigadas pela polícia e pela Aeronáutica.




