O Governo do Ceará oficializou, nesta terça-feira (15), a ampliação da malha aérea do estado com o anúncio de dois novos voos internacionais e nacionais. O evento, realizado no Palácio da Abolição, contou com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, e da vice-presidente Jurídica e de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Renata Domingues da Fonseca Guinesi.
A companhia aérea confirmou a inclusão de duas novas rotas partindo de Fortaleza: uma com destino a Foz do Iguaçu, no Paraná, e outra a Montevidéu, capital do Uruguai. A iniciativa faz parte do plano de expansão da malha aérea no Estado e busca fortalecer a conectividade do Ceará com outras regiões do Brasil e da América do Sul.
Para o governador Elmano de Freitas, a ampliação representa um avanço para o turismo local e um estímulo à economia cearense. “São rotas que aproximam o Ceará de destinos estratégicos, impulsionando o turismo e gerando mais oportunidades de negócios e emprego para nossa população”, destacou.
O secretário Eduardo Bismarck também ressaltou que o fortalecimento da malha aérea facilita o fluxo de visitantes e contribui para o desenvolvimento do setor turístico no estado. A Gol Linhas Aéreas, que já opera em Fortaleza, reforça, assim, sua presença na região e aposta no potencial turístico e econômico cearense.




