O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), e o empresário Beto Studart se encontraram nesta quinta-feira (31) para discutir a situação da Santa Casa de Fortaleza.
Beto é um dos apoiadores da Santa Casa e fez uma publicação nas redes sociais registrando o encontro. “Associo-me com entusiasmo a esse projeto promissor, que certamente impactará positivamente a vida de milhares de pessoas da nossa capital e de todo o Estado. Estarei junto ao Prefeito Evandro Leitão por perceber sua sensibilidade com essa importante causa!”, escreveu.
A Santa Casa enfrenta uma das situações mais críticas de sua história recente. No início deste mês de julho, o hospital passou por uma paralisação na UTI e sofre com a escassez de recursos.
Ainda não há ações concretas confirmadas em apoio ao hospital, mas as discussões seguem ativas, de acordo com a assessoria do prefeito.
Na manhã de ontem, Evandro visitou a Santa Casa ao lado do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, e das secretárias de Saúde do Estado e do Município, Tânia Coelho e Riane Azevedo, respectivamente.
De acordo com a Santa Casa, os gestores acompanharam a reabertura dos primeiros 20 leitos hospitalares e trataram do compromisso com a reestruturação da unidade, que deve ter 274 leitos reativados até dezembro.




