Os senadores da oposição anunciaram o fim da obstrução aos trabalhos da Casa e ocupação da Mesa Diretora após conseguirem as 41 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na manhã desta quinta-feira (7) o senador Laércio Oliveira (PP) de Sergipe foi o 41º a assinar o pedido, encerrando os movimentos realizados pela oposição. O anúncio do fim das manifestações foi feito pelo senador e líder da oposição, Rogério Marinho (PL) do Rio Grande do Norte, afirmando que agora o legislativo poderá focar em pautas independente de ideologia.
“Estamos desobstruindo e a oposição vai participar dos debates das pautas que interessam ao Brasil, pautas que interessam a todos, para aquém das questões ideológicas”, concluiu.
O foco da ala bolsonarista agora será pressionar para que o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União) do Amapá, dê início ao processo que pode destituir o magistrado do cargo. Desde o retorno dos trabalhos na última segunda-feira (4) a oposição realizou um revezamento na ocupação da cadeira dos presidentes da Câmara e do Senado para forçar a pauta, após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) decretada por Moraes.




